Veículos de Comunicação

Maracaju

Em reunião, prefeito de Paranaíba reafirma doação de terreno ao Sindispar

Membros do Sindispar participaram de uma reunião com o prefeito e secretários municipais

Um encontro positivo. É assim que membros do Sindispar (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paranaíba) avaliam a reunião que tiveram com o prefeito Diogo Robalinho de Queiroz (Tita). A conversa ocorreu no gabinete do Chefe do Executivo, às 9h, do último dia 20. Na oportunidade, o prefeito reafirmou a doação do terreno ao Sindispar, em frente ao Espelho D’água e ao lado das futuras instalações da Defensoria Pública.

A diretoria do Sindicato queria saber o que aconteceu com o projeto de lei da doação do terreno que foi retirado da Câmara, uma vez que já estava com a Comissão Responsável. O Sindispar foi informado que havia um parecer jurídico desfavorável a doação e, na verdade, segundo o prefeito e assessor jurídico, tratou-se de um mal entendido e o problema está sendo solucionado. "O que for necessário será feito para a doação ser concretizada”, disse o prefeito.

Na ocasião com o prefeito, o Sindispar reforçou as reivindicações que já haviam sido feitas na reunião com secretário de Governo, Andrew Robalinho da Silva Filho, no início do ano. Com prioridade, o presidente Antônio Marcos reivindicou que o Estatuto dos Servidores Administrativos fosse aprovado antes do concurso, mesmo que entrasse em vigor no segundo semestre de 2016. Assim, haveria tempo para programar o orçamento.

O presidente lembrou que há tempos o Estatuto vem sendo elaborado, inclusive uma especialista foi contratada para isso. Sobre a questão, a secretária de Administração, Denise Camargo Benitez de Almeida, afirmou que no momento é impossível, porque o que foi proposto é inviável para a Prefeitura. Mas, será também prioridade da administração no primeiro semestre de 2016.  O Estatuto é de extrema importância para os servidores, uma vez que ele valoriza e cria um plano de cargos e carreiras para todos servidores administrativos, permite o incentivo por tempo de serviço e por escolaridade.

Os membros do Sindispar consideraram a reunião satisfatória, primeiramente pelo fato de terem sido atendidos. “Há meses que desejávamos mos ter essa conversa”, disse. O executivo alega que a prefeitura passa por problemas financeiros e cortes, inviabilizando qualquer aumento no orçamento, inclusive, a implantação imediata do referido estatuto. Mas, as negociações serão retomadas no início do ano de 2016. “Os servidores podem ficar tranquilos”, disse o chefe do Executivo.