Veículos de Comunicação

Oportunidade

Buracos tomam conta das ruas de Três Lagoas

Prefeitura não tem previsão para Operação Tapa-buracos

Basta andar por Três Lagoas para se deparar com inúmeros buracos nas ruas da terceira maior cidade do Estado. A sociedade três-lagoense está indignada com a situação de várias ruas, que estão em péssimas condições de tráfego, causando transtornos aos motoristas e pedestres.

A cada dia que passa, o número de buracos aumenta nas ruas e, o pior de tudo, é que não se tem um posicionamento da administração municipal nem previsão para a realização de uma operação tapa-buracos. E, para agravar ainda mais, os dois rolos compactadores do Departamento de Obras e Serviços (DOS) estão quebrados, sem previsão de conserto. A usina que produz o material também estava com problemas, agora voltou a funcionar, mas ainda não está produzindo a lama asfáltica.

A equipe do DOS, composta por oito funcionários, tem feito o serviço conforme as prioridades, utilizando apenas a placa vibratória. O Departamento de Obras e Serviços está enfrentando dificuldades para desenvolver suas tarefas em razão do número reduzido de funcionários e maquinários, que estão em péssimas condições de uso.

Na tarde de ontem, a reportagem do Jornal do Povo percorreu alguns bairros da cidade e conversou com alguns moradores sobre a situação de algumas vias. Na rua João Silva, nas proximidades da rua Bernadino Rodrigues Montalvão, no bairro da Lapa, por exemplo, existem inúmeros buracos. Neuza Cândido Mariano, moradora do local há 30 anos, disse que a situação da via está horrível diante de tantos buracos. “Faz tempo que está assim. Consertam, mas os buracos voltam. Só passam um ‘reboquinho’, tá feio”, reclamou.

Raila Rodrigues, que mora na região há oito meses, também reclamou da situação do asfalto. “Outro dia, o pneu da bicicleta do meu irmão furou aqui na rua. Para eu sair com minha bebê de carrinho, é a maior dificuldade devido a tantos buracos nesta rua”, acrescentou.

Do outro lado da cidade, no bairro Jardim Nova Americana, mais precisamente na rua Visconde Tamandaré, a situação é bem parecida. Inúmeros buracos tomam conta da via, dificultando o tráfego de pedestres. Segundo moradores do bairro, há meses a rua está nesta situação e ninguém toma providências. Nas avenidas Eloy Chaves, Antônio Estevão Montalvão, Antônio Trajano, entre tantas outras, também é possível se deparar com vários buracos.