Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Seletiva regional de Boxe classifica seis atletas de MS

Três-lagoense Thiago Silva é um dos boxeadores que participará da etapa nacional

No sábado, 12, o Ginásio Municipal de Esportes “Cacilda Acre Rocha” foi palco do último dia de seletiva do Campeonato Brasileiro de Boxe. O vice-prefeito Luiz Akira (DEM) representou a prefeita Marcia Moura (PMDB) no evento esportivo promovido pela Confederação Brasileira de Boxe e Federação de Boxe do Estado de Mato Grosso do Sul e que contou com o apoio da Prefeitura de Três Lagoas.

Uma das lutas mais esperadas da noite foi do três-lagoense Thiago dos Santos (categoria até 91 quilos), que disputou a medalha de ouro com o atleta do Distrito Federal, Felipe Chaves Gomes, porém, o brasiliense levou a melhor enquanto Thiago ficou em segundo.

Embora Thiago não tenha conquistado o lugar mais alto do pódio, ele conseguiu a classificação para a etapa nacional, sendo também bastante aplaudido pela platéia, recebendo elogios do vice-prefeito Luiz Akira e do seu técnico Marcos Praxedes.

O diretor da Confederação Brasileira de Boxe, Marcos Brito, fez uma avaliação dos boxeadores de Mato Grosso do Sul na etapa regional. “Dos dez atletas representantes seis foram para o último dia de luta e demonstraram qualidade e preocupação em se aprimorar”, ressaltou.

O presidente da Federação de Boxe do Estado de Mato Grosso do Sul, Marcelo Nunes, reafirmou que a realização do evento em Três Lagoas foi primordial devido a Cidade  desenvolver a modalidade e também o apoio do poder público. Além disso, elogiou o desempenho dos atletas sul-mato-grossenses. “É excepcional, pois os representantes do nosso Estado têm mostrado efetividade em buscar torneios maiores”, disse.

SELETIVAS

A seletiva contou com a participação de 87 atletas das seleções dos estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Distrito Federal que lutaram dentro do ringue para conquistarem as 30 vagas da etapa nacional que será em novembro, na Cidade de Aracaju (SE).

Além da seletiva que foi realizada em Três Lagoas, aconteceram simultaneamente as classificatórias nas cidades de Osório (RS) que conta com as seleções de Pernambuco, Amazonas, Amapá, Bahia, Pará, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Sergipe, e em Aracaju, que reúne as seleções de Santa Catarina, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

RESULTADOS

Classificação por Estado (sem os impedimentos médicos): Mato Grosso (05), Goiás (05), Minas Gerais (04), Tocantins (04), Mato Grosso do Sul (06) e Distrito Federal (06).

Além disso, Mato Grosso do Sul ficou em primeiro lugar no ranking de melhor time, pois além de classificar seis competidores, três chegaram à final. Em segundo ficou Distrito Federal e em terceiro Tocantins.