Veículos de Comunicação

Polícia

Casal de Três Lagoas dorme com vela acesa e acorda com quarto em chamas

Todo o quarto, móveis e roupas do casal ficaram destruídos pelo fogo

O Corpo de Bombeiros foi acionado na madrugada de sábado, 12, por volta das 3h30, para apagar o fogo que destruiu o quarto de uma casa do bairro Interlagos.

Conforme a moradora da residência, Sandra de Oliveira Dias, 37 anos, o incêndio foi causado por uma vela que ela e o esposo deixaram acesa no quarto em que dormiam, após ficarem sem energia por causa de um curto-circuito na instalação elétrica.

A moradora disse que havia deixado a vela sobre uma estante, ao lado da televisão. “Fiquei apavorada quando acordei e vi o quarto pegando fogo. Chamei meu marido para retirar minha sogra que está operada, e dormia em outro quarto. Minha preocupação era ela”, relatou Sandra. A mulher tem 68 anos.

O único cômodo atingido foi o quarto que também teve a cama, as roupas, o madeiramento do telhado, além das telhas e reboco do quarto, ficaram danificados.

Antes da chegada dos bombeiros, moradores da casa e vizinhos ajudaram a controlar o incêndio, usando mangueiras e baldes de água.

 

AJUDA

A família pede ajuda aos três-lagoenses, para reconstruir o quarto. O casal precisa de madeiramento, guarda-roupas e cama, mesmo que sejam usados.

A residência do casal fica na rua Alcinda Mendes, n° 1149. No bairro Interlagos.

 

ORIENTAÇÕES

O subcomandante do Corpo de Bombeiros, major Leandro Arruda, orienta as pessoas para que evitem o uso de velas dentro de casa, principalmente quando forem dormir. “Velas devem ser utilizadas somente em caso de extrema necessidade. Também não deixar as crianças brincarem com fogo e sempre manter as velas fora do seu alcance”, cita o major. (Com informações da TVC – Canal 13)