Veículos de Comunicação

3

Akira diz que só assume Superintendência da Pesca se puder viabilizar projeto para o MS

Ele também pretende disputar a eleição para prefeito de Bataguassu

Durante entrevista ao programa RCN Notícias, da Cultura FM – 106,5, o ex-vereador em Três Lagoas e ex-deputado estadual e federal pelo Mato Grosso do Sul, Akira Otsubo confirmou ter recebido convite para assumir a Superintendência da Pesca em MS. A entrevista ocorreu na manha desta terça-feira, 15.

Ele que é muito ligado aos pescadores e também teve o nome indicado pela categoria, afirma que vai decidir se aceita ou não o convite. “Sinto-me muito gratificado por ter o nome indicado para o cargo. Se fui lembrado, é porque tive mérito, É uma gratidão junto à Federação da Pesca do estado”, avalia.

Akira afirma que vai conversar com ministro da Pesca para saber se terei a oportunidade de viabilizar algum projeto, nesta área, para o Mato Grosso do Sul. “Não quero apenas assumir o cargo, ainda mais nessa crise, com cortes na economia. Se não tiver verbas para desenvolver projeto, não quero ocupar apenas o cargo, por isso estou tendo cautela”, afirmou ele, que pretende pedir audiência com o ministro da pasta, para definir as dúvidas.

O político afirmou que o MS é muito rico na área da pesca e tem a possibilidade de aumentar a produção.

Durante a entrevista o político também falou sobre a possibilidade de instalação de um frigorífico de peixe no estado, e sobre política, em especial sobre o PMDB, seu partido.

Quanto ao PMDB, o ex-deputado afirma que acha difícil dizer se PT e PMDB estarão parceiros nas próximas eleições. “O PMDB está dividido. Parte do partido não aceita apoiar o PT, tem tomado decisões independentes e não acompanha a decisão de votar com o governo federal, por não concordar. Já a outra parte tem compromisso com o governo”, disse.

 

PREFEITURA DE BATAGUASSU

Sobre a prefeitura de Bataguassu, Akira confirmou sair candidato ao cargo. “Este é mais um motivo que ainda estou em dúvida se aceito ou não assumir a superintendência. Caso assuma o cargo e disputar as eleições, em abril tenho que me afastar da Superintendência da Pesca”, alegou.