Veículos de Comunicação

Maracaju

Servidores apoiam Dia Municipal do Combate à Violência e Promoção da Paz

Lei Municipal foi criada após uma onda de violências cometidas em Aparecida do Taboado no ano de 2014

Os servidores municipais da Prefeitura de Aparecida do Taboado aderiram à cor branca em apoio ao “Dia Municipal do Combate à Violência e Promoção da Paz”, comemorado neste dia 21 de setembro.

Foi aprovada e sancionada a Lei “Aparecida Nunes Pereira”, Lei nº 1.503, de 25 de março de 2015, que definiu o dia para promover a paz entre todos. A data também simboliza o Dia Mundial da Paz.

A Lei Municipal foi criada após uma onda de violências cometidas em Aparecida do Taboado no ano de 2014, quando foram registrados cerca de 10 casos de assassinato.  Ela leva o nome de “Aparecida Nunes Pereira”, vítima de um latrocínio que chocou a sociedade.

“Dona Cida”, como era conhecida, era cozinheira na Escola Estadual Frei Vital de Garibaldi, do projeto Projovem Urbano. A sua morte causou comoção entre os estudantes e profissionais da Educação, que procuraram o Poder Legislativo e propuseram a criação da Lei como forma de participação cidadã. Desta forma, julga-se importante promover anualmente o Dia Municipal da Paz, enraizando a cultura da paz e o repúdio a qualquer tipo de violência.