Veículos de Comunicação

Cultura Fm Paranaíba

Prefeito assina contrato com IEL após rumores de Ceinfs pararem

Prefeito já passou por situação parecida no ano passado

Com a proximidade do fim dos contratos dos estagiários do IEL de Paranaíba, pouco mais de 30, e após o decreto do prefeito Diogo Robalinho de Queiroz (Tita), em que diz que não haveria admissão ou contratação de pessoal a qualquer título, houve uma certa instabilidade nos Centros de Educação Infantil de Paranaíba, assim como nas escolas municipais.

Acontece que sem contrato e redução de pessoal em diversos Ceinfs as unidades não teriam condições de receber as crianças na próxima semana, devido ao pouco número de funcionários, visto que já houve corte de servidores; os contratos do IEL venceriam na próxima quarta-feira, dia 30 de setembro, eles são monitores em Ceinfs e de alunos com necessidades especiais nas escolas.

Nesta sexta-feira pela manhã o prefeito então assinou o contrato com validade até 31 de dezembro, isso após encontrar respaldo jurídico de que com o IEL não há vínculo empregatício, pois todos são estagiários.

O prefeito já passou por situação parecida no ano passado, no dia 30 de junho as creches em Paranaíba não abriram por conta da falta de funcionários, isso por que uma grande maioria havia sido demitida, num corte que atingiu mais de 100 funcionários, a maioria contratados do IEL.

Indignados, os pais foram até a Prefeitura Municipal e cobraram do prefeito Diogo Tita uma resposta e um posicionamento, já que eles precisavam trabalhar e não tinham onde deixarem os filhos.