Veículos de Comunicação

Maracaju

Paranaíba: Dono de lotérica é assaltado enquanto levava malote com R$ 35 mil

Polícia já prendeu um homem suspeito de ter participado do roubo

Na tarde desta segunda-feira, por volta das 13h30, o dono de uma lotérica, em Paranaíba, foi assaltado enquanto levava um malote com aproximadamente R$ 35 mil, na rua Cassilândia, no bairro Santo Antônio. 

Conforme a polícia, a vítima havia acabado de sair da lotérica com sua esposa para depositar o dinheiro do malote no banco, porém nas proximidades da praça Poliesportiva um homem simulou um acidente e colidiu em seu carro; o motorista do outro veículo saiu do carro com uma arma em punho, capacete na cabeça e anunciou o assalto.

O proprietário da lotérica, então, entregou o dinheiro e o suspeito fugiu em uma moto que era conduzida por um comparsa, que já o esperava no local do crime.

Pouco tempo depois do assalto uma equipe da Força Tática da Polícia Militar prendeu um rapaz, 25 anos, por tráfico de drogas e por ser o principal suspeito de ter praticado o assalto ao proprietário da lotérica.

AÇÃO POLICIAL

De acordo com a Polícia Militar, durante diligências pelo Bairro Industrial De Lourdes, ao aproximarem de um ponto de venda de drogas, viram o proprietário da residência comercializando duas porções de crack com outro homem.

Imediatamente os policiais fizeram a aproximação, momento em que viram um homem deixando o referido local rapidamente em uma motocicleta grande, semelhante à utilizada no roubo, não sendo possível realizar a abordagem. Os policiais abordaram o homem e foi constatado que se tratava de duas trouxinhas de crack. Ao ser questionado, o indivíduo confessou que havia comprado as drogas do suspeito, de 25 anos.

Diante da situação de flagrante de tráfico de drogas e de suspeita de participação do acusado no roubo, os policiais entraram na residência e, durante as buscas, localizaram dois invólucros de crack, além de várias cédulas de dinheiro de diversos valores, também anotações contábeis referentes ao tráfico de drogas, material para o preparo e embalo de droga.

Ainda foi encontrado pelos policiais na residência, dentro de uma agenda telefônica, um rascunho de um mapa da casa lotérica, na qual o proprietário havia sido assaltado momentos antes.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao rapaz e em seguida foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.