Veículos de Comunicação

10

Autismo em crianças é tema de palestras promovido por mãe

As palestras acontecerão no dia 17 a partir das 14h na Câmara Municipal de Três Lagoas

Com o objetivo de romper rótulos e preconceito sobre a doença de autismo em crianças foi que a três-lagoense Solange Yuri, 33 anos, decidiu promover um encontro entre profissionais da saúde, portadores da doença e a comunidade em geral. Solange é mãe da pequena Gabriela, de 8 anos, autista desde o primeiro ano de vida. A mãe relatou, em entrevista, que a sociedade pouco sabe sobre a doença e não entende alguns comportamentos de uma criança autista. “Tornar público este tipo de informação é necessário em nossa cidade. É preciso quebrar alguns estigmas para que a população seja mais aberta a estabelecer relacionamentos com estas pessoas”, afirma.

As palestras acontecerão no dia 17 a partir das 14h na Câmara Municipal de Três Lagoas. Os interessados devem se inscrever antecipadamente através do e-mail autismo3lagoas@gmail.com ou pelo aplicativo Whats App (67) 8139-7143 e doar um quilo de macarrão, que será revertido à Casa da Sopa Meimei.

PALESTRAS

A primeira palestra tem como tema “Transtorno do Espectro Autista (TEA) e inclusão social e escolar” e será ministrada por Anita Brito, que é professora, tradutora e escritora dos livros “Meu filho era autista” e “Um livro diferente”. Brito é mãe de Nicolas, de 16 anos, estudante e autista. A dupla percorre várias cidades para dar palestra sobre como é ser autista e estar inserido na sociedade e na escola regular.

Em seguida haverá a palestra “TEA e diagnóstico precoce”, orientada pela psiquiatra Carolina Trevizan.