Veículos de Comunicação

Três Lagoas

“Tive a oportunidade de trabalhar em Campo Grande, mas escolhi fazer carreira em Três Lagoas”, diz delegado regional Vitor Lopes

Em entrevista ao RCN Notícias, Lopes deixa hoje a delegacia regional da cidade

Depois de 38 anos exercendo a profissão de delegado da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Vitor José Lopes se aposenta. Hoje, 6, cumpre seu último dia na Delegacia Regional de Três Lagoas. Quem deve assumir é o delegado Juvenal Laurentino Martins.

A publicação da aposentadoria de Lopes foi publicada no último dia 29 no Diário Oficial.

Em entrevista ao programa RCN Notícias da rádio Cultura 106,5 FM, Lopes declarou que chegou em Três Lagoas no ano de 1985 e somente por um ano e meio exerceu a profissão em Ponta Porã, na região de fronteira. “Todo o resto do tempo trabalhei aqui, na então Delegacia Central como titular da unidade”.

Por ser delegado de classe especial, Lopes deveria, em tese, trabalhar em Campo Grande, mas por opção decidiu permanecer em Três Lagoas. “Sou natural de Araraquara (SP), mas não tem como não me considerar um cidadão três-lagoense. Construí minha carreira e minha vida pessoal aqui”, conta.

Com uma trajetória de 30 anos na Polícia Civil de Três Lagoas, Lopes, avalia positivamente seu trabalho e de sua equipe. “Tudo o que fiz foi em prol da sociedade. O que não fiz não foi por falta de vontade e sim pelas vezes em que esbarrei na falta de alguma estrutura”.

Agora aposentado, Lopes brincou e assumiu “vou aproveitar muito meu tempo com minha família, descansando e pescando. Mas quem sabe não faço aquilo que nunca antes fiz: advogar”.