Veículos de Comunicação

Cultura Fm Paranaíba

Greve dos bancários fecha agências de Paranaíba

Bancários aderem à greve um dia após o início da greve nacional

As agências bancárias de Paranaíba iniciaram nesta quarta-feira, 7, a greve em prol a reposição salarial reivindicada pelos bancários, além disso a classe quer a contratação de novos funcionários. Não houve expediente em nenhuma agência da cidade.

Lucimar Castilho Queiroz, presidente do Sindicato dos Bancários de Paranaíba, disse, em entrevista ao Jornal do Povo, que a categoria não quer só aumento de salário, mas também mais funcionários, e também o fim de assédio moral e sexual dentro das agências e o fim das longas esperas nas filas, que chegam a duas horas. “O horário estipulado pela legislação municipal é de 15 minutos, e às vezes a pessoa não tem tempo disponível e não dá para ir em mais que um banco”, frisou.

Lucimar ainda destacou que a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) propôs aumento de 5.5%, porém a inflação do período foi de 9.88% e agora o Sindicato espera negociação.

Em Paranaíba, destaca que cada banco vai funcionar de uma forma: HSBC, Santander e Bradesco vão continuar com os caixas eletrônicos em funcionamento, já o Banco do Brasil e Caixa Econômica por enquanto estão recebendo, porém depende de uma reunião, que será realizada nesta quinta-feira para saber se haverá mudança.