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Defeito em avião da Azul atrasa voo de mais de 100 pessoas

Passageiros foram obrigados a permanecer em Três Lagoas por mais de 24 horas

Pelo menos cem passageiros tiveram seus voos cancelados entre sábado, dia 10, e segunda-feira, 12, por problemas climáticos e técnicos de uma das companhias aéreas que operam no Aeroporto Municipal “Plínio Alarcon” em Três Lagoas.

De acordo com o superintendente do aeroporto, José Estevão Palma, a companhia Azul Linhas Aéreas teve problemas de pane elétrica no sábado, dia 10. O último pouso, que vinha de Campinas (SP) para Três Lagoas, ocorreu no sábado às 10h. A companhia retornou às atividades normalmente somente no feriado, segunda-feira, 12, a partir das 19h.

&saiba Outros 58 passageiros que deveriam embarcar de Três Lagoas para Campinas no domingo, 11, às 17h15 tiveram que esperar por mais de 24h pelo voo. Palma informou que algumas pessoas foram acomodadas em um hotel da cidade.

A demora pelo retorno normal das operações aéreas foi em decorrência do tempo que levou a substituição de peças para transportar todos os passageiros com segurança.

Um voo da companhia aérea Passaredo que vinha de São Paulo para Três Lagoas deveria ter aterrissado na madrugada de segunda-feira, 12, às 0h45 no Aeroporto Municipal, no entanto, a aterrissagem ocorreu em São José do Rio Preto (SP).

A Prefeitura de Três Lagoas informou em nota que a determinação pela suspensão das decolagens foi das companhias aéreas Azul Linhas Aéreas e Passaredo. A incumbência da prefeitura é, portanto, somente a de manter o funcionamento do aeroporto. José Estevão Palma declarou que cada companhia aérea tem um regulamento específico, portanto, a suspensão dos voos é de responsabilidade das respectivas agências.