Veículos de Comunicação

Três Lagoas

SIG apreende 1,8 quilo de crack no Alto da Boa Vista

Polícia estima que o quilo do crack esteja avaliado em R$ 8 mil

Uma ação da Seção de Investigações Gerais (SIG) de Três Lagoas resultou na apreensão de 1,8 quilo de crack no final da tarde desta sexta-feira, dia 23. A ação foi desencadeada após denúncia anônima e resultou na prisão de um mecânico de motos de 25 anos, acusado de tráfico de drogas.

De acordo com informações da SIG, a apreensão aconteceu na residência do suspeito, situada no bairro Alto da Boa Vista. Depois de investigações, os policiais conseguiram localizar a casa e monitoraram o local até a chegada do mecânico, que havia saído à trabalho.

&saiba Um dos policiais envolvidos na operação contou que o suspeito não reagiu a prisão e confessou o crime logo após ser abordado. Além do crack, também foram apreendidas 25 munições de calibre 380, um carregador para pistola 9 milímetros, material usado para preparo da droga, uma balança de precisão e dinheiro, a quantia não foi revelada. Todo o material apreendido estava em uma bolsa preta, dentro do guarda-roupas do suspeito.

A suspeita é a de que na casa funcionaria uma espécie de “atacado” e a droga seria revendida para abastecer pontos de tráfico de drogas da cidade. O quilo do crack é avaliado em R$ 8 mil. A Polícia Civil informou que vai continuar investigando o caso para saber se há a participação de mais pessoas no esquema.

O suspeito foi preso e encaminhado à sede da SIG,  onde, estava sendo autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo, acessório ou munição de uso restrito, até o fechamento desta matéria. O auto de prisão em flagrante é elaborado pelo delegado Ailton Pereira de Freitas, da SIG. A pena para o crime de tráfico de drogas, informou a SIG, é de 5 a 15 anos de reclusão e para a posse de acessório de uso restrito é de 3 a seis anos. O suspeito não tinha passagens pela polícia.