Veículos de Comunicação

3

Azambuja e Dilma Rousseff vão se encontrar no aeroporto de Três Lagoas

Algumas pessoas da equipe da Presidência da República já chegaram

A presidente Dilma Rousseff e governador Reinaldo Azambuja devem se encontrar no aeroporto de Três Lagoas, às 9h30 de amanhã. Ambos vêm à cidade para participar do lançamento projeto de expansão da fábrica de celulose da Fibria.

De acordo com o governador, o gabinete da Presidência pediu que esteja no local quando a presidente Dilma desembarcar. “A presidente tem um papel importante nesse empreendimento, porque tem financiamento do banco Nacional de Desenvolvimento – o BNDES. A Fibria entrou, agora com pedido no FCO [Fundo Constitucional do Centro-Oeste], para ter acesso a esses recursos que Mato Grosso do Sul tem disponível”, destacou.

O investimento da empresa nas obras está orçado em R$ 7,7 bilhões 

Desde à tarde da última terça-feira, equipes de segurança, do cerimonial e comunicação da Presidência da República estão em Três Lagoas para realizar o reconhecimento do local, onde aterrissará a aeronave trazendo Dilma. Até ontem não foi confirmado se a presidente Dilma estará acompanhada de algum ministro.

Além da presidente e do governador, vão participar do lançamento da pedra fundamental do projeto Horizonte 2, a senadora Simone Tebet; o presidente da Fibria, Marcelo Castelli, e a prefeita Márcia Moura (PMDB), entre outras autoridades.