Veículos de Comunicação

Opinião

Editorial: Um novo tempo

Jornal do Povo lança novo portal na próxima semana

O Jornal do Povo, seguindo planejamento estabelecido há um ano e meio, quando deixou de cobrar a entrega de jornais do seu público leitor de assinantes e tornou gratuita a circulação de suas edições com o objetivo de democratizar mais ainda o acesso à informação, passa a veicular, doravante, suas edições semanalmente. Desde então, simultaneamente, disponibiliza instantaneamente e na íntegra as suas edições na rede mundial da internet, através de seu portal de notícias.

Um novo tempo se abre na trajetória que assinala os seus 66 anos de circulação. A partir da primeira semana de novembro, suas edições impressas circularão aos sábados, distribuídas gratuitamente. Essa decisão está alinhada com a tendência mundial que, dia após dia, amplia o acesso à informação através de sites noticiosos, alimentados pelas empresas jornalísticas tradicionais, como é o Jornal do Povo. O portal de notícias www.jpnews.com.br, na próxima terça–feira, apresenta um novo lay out, que o torna mais leve e de fácil acesso para a busca de notícias atualizadas diariamente. Desta forma, o site publicará instantaneamente os fatos que se tornam notícia de interesse geral, notadamente, em Três Lagoas e região, no nosso Estado e no país.

O compromisso do Jornal do Povo com a veiculação da informação continua mais vivo do que nunca. Nas edições de sábado, os dois principais cadernos do Jornal do Povo passam para 8 páginas cada. A edição fica ampliada de 12 para 16 páginas, onde serão publicadas sínteses dos principais fatos registrados na semana, além de artigos e comentários de nossos colunistas, com as editorias de variados assuntos distribuídas nas seções que o jornal sempre publica. O Caderno Dá Negócio está consolidado, pois atraiu o  público leitor e continuará encartado na edição dos sábados com 24 páginas no formato tabloide.  Com essa decisão, o Jornal do Povo  espera continuar rompendo no transcorrer do tempo a sua missão, que é a de informar e defender os relevantes interesses de Três Lagoas em sua arrancada socioeconômica; continuará e permanecerá vigilante, acompanhando o desempenho dos agentes políticos, os quais têm por obrigação e de ofício responder ao povo, cumprir as leis e, sobretudo, observar os princípios éticos e morais que a sociedade contemporânea exige e reclama.

O Jornal do Povo mantém  a sua linha editorial e o compromisso de informar em suas edições, doravante, semanais, juntamente com o seu portal na internet, o seu público leitor, pois a credibilidade conquistada ao longo de sua trajetória representa o seu maior patrimônio.