Veículos de Comunicação

Esportes

São Paulo Demite Doriva, Milton Cruz será o substituto

Tricolor manterá Milton Cruz até fim do Brasileirão

Após a derrota por 2 a 1 para o  Cruzeiro, ontem , dia 8, o São Paulo demitiu o técnico Doriva, no começo da noite de hoje.  O clube confirmou a saída do treinador em sua conta no Twitter. O auxiliar Milton Cruz assumirá a equipe até o fim do Brasileirão, atrás de uma vaga no G-4.

A demissão foi baseada em dois aspectos: busca por uma vaga na Taça Libertadores de 2016 e o planejamento da próxima temporada. Com Milton Cruz, o Tricolor imagina que pode subir na tabela do Brasileirão onde ocupa a 5ª posição atualmente , além de abrir definitivamente os planos do próximo ano. Na semana passada, Doriva admitiu que não havia sido chamado para falar sobre contratações.

Doriva chegou ao São Paulo no dia 7 de outubro, em substituição a Juan Carlos Osorio, sob tutela do ex-presidente Carlos Miguel Aidar e do ex-gerente José Eduardo Chimello. Na sequência, no dia 13, o antigo mandatário renunciou sob denúncias de corrupção e foi substituído por Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

O contrato do treinador era válido até o fim de 2016. Em sete jogos, Doriva conseguiu duas vitórias (Sport e Coritiba), um empate (Vasco) e quatro derrotas (para Fluminense, duas vezes para o Santos e Cruzeiro) – aproveitamento de 33,3%.