Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Petroleiros em greve reivindicam descanso para funcionários no horário

Greve do setor foi iniciada no dia 29 de outubro por cinco sindicatos que compõem a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP)

Os Petroleiros da Usina Termelétrica Luís Carlos Prestes da Petrobras, em Três Lagoas que aderiram à paralisação nacional da classe impediram hoje, dia 12, que os colaboradores que estão em serviço permaneçam na unidade no horário de almoço.

As refeições dos funcionários foram entregues nas mediações da termelétrica, no intuito de facilitar a saída dos petroleiros para o descanso.

Gilmar Cardoso da Silva, Diretor do Sindicato Unificado dos Petroleiros do Estado de São Paulo, que representa Três Lagoas explicou que “Nas outras usinas é pago um vale refeição aos colaboradores, que saem para almoçar, em Três Lagoas os trabalhadores recebem o almoço na própria unidade onde permanecem durante todo o horário de seu descanso, e não está correto”, explicou.

Na pauta de reivindicação da greve dos petroleiros estão: o plano de venda de ativos da estatal, de mais de US$ 15 bilhões até 2016; a retomada dos investimentos da Petrobras; fim das demissões e a garantia de benefícios.