Veículos de Comunicação

Maracaju

Tenente-coronel Moraes assume comando do 2º Batalhão da PM

Troca de comando aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a presença do comandante geral

O tenente-coronel José Aparecido de Moraes assumiu, oficialmente, o comando do 2º Batalhão da Polícia Militar nesta terça-feira, dia 22. A solenidade de troca de comando aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a presença do comandante geral da corporação, o coronel Deusdete Souza de Oliveira Filho, além da prefeita Márcia Moura e autoridades civis e militares.

Moraes assume o posto no lugar no tenente-coronel Wilson Sérgio Monari, que deixa Três Lagoas depois de seis anos à frente da corporação. Monari foi transferido para Campo Grande e, segundo Moraes, deixa grande legado no município.

“Meu maior desafio será o de dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado pelo tenente-coronel Monari. Ele conseguiu desenvolver um excelente trabalho na cidade, conseguiu aproximar a sociedade da Polícia Militar, e isso é de extrema importância para o nossos trabalho”, destacou.

O comandante geral também elogiou o trabalho desenvolvido por Monari em Três Lagoas. De acordo com Deusdete Oliveira, o ex-comandante da PM conseguiu equipar a PM com viaturas e com o sistema de monitoramento e aumentar a tropa. “Monari consolidou sua credibilidade em Três Lagoas. O resultado é visível e sabemos que para onde ele for, desenvolverá o seu trabalho com a mesma competência”, destacou.

Em seu discurso, Wilson Sérgio Monari agradeceu à tropa e também aos parceiros da iniciativa pública e privada. “Passamos por um momento de grande transformação, tivemos muitos desafios e precisamos unir esforços para garantir maior segurança à população. Passamos por perdas, momentos difíceis, porém, superamos”, destacou, ao desejar sucesso ao novo comandante.

Monari será transferido para Campo Grande. O cargo dele ainda não foi definido no Comando Geral da PM. O tenente-coronel tem 45 anos, sendo mais da metade deles, 25 anos, dedicados à polícia.