Veículos de Comunicação

3

OAB de Três Lagoas antecipa solenidade de posse da nova diretoria

Solenidade contou com a participação do presidente eleito da Seccional de MS Mansour Elias Karmouche

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Três Lagoas antecipou a solenidade de posse da nova diretoria para o mandato de 2016 a 2018. A solenidade de posse do advogado Antonio Costa Corcioli, eleito pela chapa 1, aconteceu nesta terça-feira, dia 22, na sede da instituição em Três Lagoas, e contou com  a participação do presidente eleito da Ordem em Mato Grosso do Sul, Mansour Elias Karmouche.

O novo presidente informou que a solenidade de posse estava prevista para o dia 1º de janeiro de 2016, mas foi antecipada por conta do recesso. Este será o terceiro mandato de Corsioli como presidente da OAB.

À equipe da TVC – Canal 13, o advogado antecipou que pretende melhorar a estrutura física oferecida aos advogados três-lagoenses. “A solenidade de posse foi antecipada, mas o meu mandato tem a validade a partir do dia 1º de janeiro e vai até 2018. Temos muitos projetos para Três Lagoas. Entre eles, o de melhorar a estrutura da OAB para os nossos advogados, dar maior conforto a eles no Fórum, na Vara do Trabalho e na Justiça Federal”, destacou.

Outra meta de Corsioli é aumentar o número de advogados associados. Hoje, a Ordem de Três Lagoas possui 600 associados, aproximadamente. Nos três últimos anos, explicou o presidente eleito, a instituição ganhou 300 novos advogados. “Esta demanda tem aumentado a cada dia. A minha meta é chegar ao final do meu mandato com mil advogados”, destacou. O presidente também destacou que pretende trazer cursos para Três Lagoas através da Escola Superior de Advocacia e retomar também a livraria da OAB.

As eleições da OAB aconteceram em novembro. Corsioli  foi eleito com 137 votos válidos, contra 128 do adversário na eleição, o advogado Daniel Hidalgo Dantas.

SECCIONAL

A posse de Mansour permanece agendada para o dia 1º de janeiro, em Campo Grande. Entretanto, o presidente eleito da Seccional  Mato Grosso do Sul antecipou algumas metas para o seu mandato. De acordo com ele, entre os projetos previstos esses três anos de mandato está o de 'interiorizar a OAB'.

“Nós temos uma carta, um plano de ação a ser desenvolvido nesses três anos. A advocacia de Mato Grosso do Sul vai se surpreender com a transparência, a dinâmica e a participação nesta gestão”, destacou. Mansour é vice-presidente da OAB neste mandato. Segundo o presidente eleito, a responsabilidade triplica agora que assumiu o comando da instituição. (Com a colaboração de Maria do Carmo, da TVC)