Veículos de Comunicação

Polícia

Em Aparecida do Taboado, polícia recupera arma furtada e dono também é detido

Dono da arma, adolescente suspeito de furto e acusado de receptação foram detidos

Três pessoas, incluindo um adolescente de 17 anos, foram detidas em uma ação conjunta das polícias Civil e Militar realizada nesta terça-feira. De acordo com informações da Polícia Civil, por volta das 17h, os policiais civis receberam a informação de que um garoto de 17 anos havia arrombado o vidro traseiro de uma caminhonete e furtado um revólver calibre 32. O delito aconteceu na rua Confins, bairro Jardim Aeroporto.

Os policiais conseguiram localizar o adolescente, que levou a equipe até a residência de um morador de 45 anos, na avenida João Pedro Pedrossian, para onde a arma teria sido levada. O suspeito de receptação também foi detido e levado para a Delegacia de Polícia, assim como o proprietário da arma, que não tinha documentação obrigatória para o porte.

De acordo com a Polícia Civil, o adolescente deverá responder por furto e porte ilegal de arma. Já o morador que recebeu a arma, por receptação, porte ilegal de arma e corrupção de menores. O dono da arma, um homem de 55 anos, também irá responder por porte ilegal de arma. A vítima do furto deixou a delegacia após pagar fiança de R$ 3.150 mil. Já o adolescente suspeito de furto e o homem acusado de receptação foram recolhidos às celas da Delegacia de Polícia.

FORAGIDO

No mesmo dia, policiais civis e militares prenderam um homem de 36 anos com mandado de prisão em aberto. A ação, inicialmente, visava combater crimes de furto e roubo na cidade. Porém, em patrulhamento pelo bairro Jardim Esperança, em Aparecida do Taboado, os policiais flagraram o suspeito em um veículo GM/Ômega. O acusado também foi recolhido às celas da delegacia da Polícia Civil.