Veículos de Comunicação

Cultura Fm Paranaíba

Candidata ao Senado, vice Simone cumpre agenda em Paranaíba

Simone participou de reunião com educadores e fez carreta pelas ruas

A candidata ao Senado por Mato Grosso do Sul, Simone Tebet esteve em Paranaíba ontem no período da tarde, ela esteve reunida com educadores na casa da secretária de Educação, Maria Eugênia Alves de Assis, e em seguida seguiu em carreta pelas ruas da cidade com o candidato ao Governo do Estado, Nelsinho Trad.

Simone, que já foi prefeita de Três Lagoas, disse conhecer muito bem a região, e tem por Paranaíba um respeito e carinho muito grande. A candidata destacou que dentre os seis candidatos ao Senado, ela é a única mulher e grava alguns dos ensinamentos é que o homem público não tem vontade pública e tem que fazer o que a população precisa, querendo ou não.

Simone destacou que o pólo industrial de Paranaíba precisa ser fortalecido e isso segundo ela é possível, gerando não apenas emprego, mas também aumento de renda para o trabalhador, com cursos profissionalizantes, por exemplo. “Podemos trazer o Instituto Técnico Federal, como está se construindo em Três Lagoas. Paranaíba tem que ter um IFMS, com a qualificação a gente consegue aumentar a renda do trabalhador, queremos um piso mínimo de R$ 1.600”, disse.

A candidata falou que como professora universitária tem projetos para a Educação, como escolas em tempo integral e mais creches e em Brasília quer ser “a voz da educação”. “Temos que exigir que o Plano Nacional da Educação seja cumprido, passando de 5% para 7% do PIB seja investido em educação, é muita coisa 2%, dá para resolver muitas questões”, frisou.

Na Saúde ela quer buscar recursos para a compra de aparelhos para realizar exames que só são feitos na Capital, segundo ela, com estrutura os médicos ficam no interior e a população não precisa se deslocar para uma cidade distante para realizar um exame.