Veículos de Comunicação

3

Governador eleito elenca prioridades em Três Lagoas

Azambuja destacou que, Três Lagoas está mais forte politicamente

O governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) em entrevista para o programa RCN Notícias da Rádio Cultura FM, disse que a maior dificuldade detectada em Três Lagoas, é a mesma verificada nos 79 municípios do Estado: a saúde pública, que está um caos. Ele comentou que a construção do Hospital Regional deve ser iniciada neste ano, mas que será concluída em seu mandato. Além disso, destacou que, não basta construir só o prédio, tem que equipá-lo e oferecer um bom atendimento.

Outra questão importante destacada por ele é a qualificação profissional. Azambuja disse que muitos empregos são oferecidos em Três Lagoas, porém as vagas são preenchidas por pessoas de outras cidades, já que falta mão de obra qualificada no município.

Habitação também é outra área que o governador eleito destacou que necessita de investimentos em Três Lagoas. “Esse é um problemão em Três Lagoas, e precisamos resolver isso. Uma parceria pode ser feita, o município entra com o terreno e o Estado ajuda na construção das casas. Precisamos diminuir o déficit habitacional em Três Lagoas e na região”, destacou.

Além disso, Azambuja ressaltou que os investimentos na área de infraestrutura são necessários em Três Lagoas. “O próprio governador Geraldo Alckmin, disse que vai investir R$ 1,5 bilhão hidrovia Tietê-Paraná, e Mato Grosso do Sul acabará sendo beneficiado com isso, porque o Estado também poderá usar essa hidrovia para potenciar as exportações dos produtos industrializados. Então, não tenho dúvida que teremos condições de implementar políticas conjuntas”, frisou.

Azambuja destacou ainda que, Três Lagoas está mais forte politicamente, pois elegeu dois deputados estaduais, Eduardo Rocha, que foi reeleito e Ângelo Guerreiro, que assume uma vaga na Assembleia Legislativa no ano que vem. “Ainda temos a vice-governadora Simone Tebet, a qual nos ajudou muito no segundo turno, que também foi eleita senadora. Então, a gente compôs as forças políticas. Temos certeza que, conjuntamente, o governo do Estado em parceria com o governo federal, vamos desenvolver boas políticas para o desenvolvimento regional e dar o apoio que Três Lagoas precisa”, destacou.

O governador eleito agradeceu a votação recebida e, disse que, em breve, estará em Três Lagoas se reunindo com as lideranças, como Ângelo, Eduardo, Simone e com a prefeita Márcia Moura, para juntos com os prefeitos da região também, pactuar as prioridades regionais e fazer um planejamento para o Bolsão. “Temos que governador com os municípios, vamos ser parceiros das prefeituras para resolvermos os problemas que existem em cada uma das cidades”, salientou.