Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Floriculturas estenderão horário de atendimento para Finados

Vendas começaram aquecer desde quarta-feira

O Dia de Finados deverá triplicar a venda das floriculturas em Três Lagoas. A estimativa é dos empresários do setor, que têm registrado aumento das vendas desde quarta-feira.  A maioria das lojas, porém, deverá atender em horário especial no sábado e no domingo para atender a demanda.

De acordo com a proprietária de floricultura de Três Lagoas, Rozely Gasque, o feriado católico é a segunda data mais lucrativa do ano para aqueles que trabalham no segmento de flores. Segundo ela, as vendas devem triplicar neste ano. “Exemplificando com um número fictício, se em dias normais realizamos 100 vendas, em Finados esse número sobe para 300. A data só perde para o Dia dos Namorados em venda.. Mas continuamos investindo para atender os clientes em Finados, pois muitas pessoas procuram flores de qualidade para homenagear os entes queridos que já se foram”.

Ela ainda informa que as reservas de flores iniciaram na quinta-feira e que a espécie mais vendida, a crisântemo, já teve que reabastecer o estoque. “Fizemos vários estoques para atender a demanda da data. Muitas pessoas já fizeram a reserva, mas muitas outras ainda deixam para um dia antes, e até mesmo no dia”.

A loja de Rozely é umas que irão ter expediente especial para a data. No sábado o atendimento será horário comercial durante a semana, das 8 às 18h. No domingo, a proprietária informa que irá atender enquanto durar o estoque.

CONCORRÊNCIA

Embora comerciantes afirmem que a data é rentável, ponderam que o volume de vendas é inferior ao de quatro anos atrás. Um dos motivos é o aumento da concorrência. “Hoje os mercados também investiram em flores com preços inferiores, porém, com qualidade diferente das que as floriculturas investem”, disse Suely Ulian Alves, proprietária de uma floricultura.

Para driblar este tipo de concorrência, a floricultura investiu também em flores artificiais. Segundo a proprietária, o consumidor três-lagoense procura por várias alternativas de produtos. “Temos clientes que procuram por todos os tipos de produto, investir em variedades é a melhor forma de manter um comércio competitivo”, finalizou.