Veículos de Comunicação

Cultura Fm Aparecida Do Taboado

Ministério Público abre vagas para estagiário

Provas acontecem no dia 23 de novembro

O Ministério Público abriu processo seletivo para cadastro de reserva de estagiários em Aparecida do Taboado. O edital de aberturo da seleção foi divulgado no dia 6 de novembro e as inscrições seguem até o dia 20 deste mês, na sede da Promotoria em Aparecida. As provas acontecem no dia 23 de novembro.

De acordo com o técnico do MPE de Aparecida, Rodrigo de Souza Passos, o processo seletivo será voltado para estudantes do ensino médio e do ensino superior. Nos dois casos, não podem participar aqueles estudantes que estejam no último semestre. Ainda para os alunos do ensino médio, é exigido ter 16 anos completos.

Entre os benefícios do cargo, Passos cita a remuneração, que gira em torno de R$ 620 mais duas ajudas de custo por dia estagiado para os alunos do ensino médio, e de R$ 715 mais duas ajudas de custo por dia para os estudantes de Direito. Nos dois casos, a jornada de trabalho é de quatro horas. “Além disso, o estagiário tem a oportunidade de ter uma visão ampla da atuação do Ministério Público e também de todo o Poder Judiciário”, destacou.

Atualmente, o Ministério Público Estadual de Aparecida do Taboado conta com cinco estagiários do ensino superior e um estudante do ensino médio. No entanto, o Rodrigo Passos afirma que alguns desses contratos estão vencendo e vagas serão abertas para o próximo ano.

A pedido do Exmo. Promotor de Justiça da Comarca de Aparecida do Taboado, Dr. Oscar de Almeida Bessa Filho, tendo em vista O EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA ESTAGIÁRIOS NO MINISTÉRIO PÚBLICO DE MATOGRSSO DO SUL, venho respeitosamente através deste, solicitar informações sobre eventual reportagem e divulgação no Jornal de Povo deste acontecimento que será realizado no dia 23/11/2014, de modo a garantir igualdade de condições aos candidatos. O estágio é remunerado, e as inscrições são gratuitas, podendo ser realizadas até o dia 20/11/2014 nesta Promotoria de Justiça. Ficando assim, no aguardo de resposta, estamos à disposição no