Veículos de Comunicação

Polícia

Pai acusado de manter em cárcere a filha é preso em Água Clara

Vítima contou à polícia que pai passava a mão em seu corpo

Um homem de 31 anos foi preso no fim da tarde de quinta-feira, 13, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, pelos Policiais Civis lotados na delegacia de Água Clara, sob comando da delegada, Drª Mayara Sousa. Ele é acusado de cárcere privado, estupro, lesão corporal e ameaça.
 
Segunda a vítima de 15 anos, filha do acusado, ela era mantida em cárcere na própria casa, localizada no Núcleo Industrial, naquele município, há aproximadamente dois meses, tendo sido proibida, inclusive de frequentar a escola. A adolescente contou à polícia que há cerca de 1 ano o pai passava a mão no seu corpo, enquanto ela dormia, disse que contou para a mãe, mas esta não acreditou na versão da menor.
 
Na maioria das vezes, a adolescente era mantida em cárcere, sofria ameaças, e era agredida com socos e pontapés, sendo nesses últimos 2 meses proibida de ir para escola. A filha tentou o suicídio por duas vezes nesse período, e fugiu de casa no dia 7 de novembro, durante uma briga entre pai e mãe. A vítima pediu ajuda de vizinhos e registrou ocorrência na segunda-feira (10).
 
O segundo mandado de prisão preventiva foi cumprido em desfavor de um homem de 34, na quinta. Ele é acusado de desobedecer à decisão judicial e agredir inúmeras vezes a esposa no âmbito doméstico.  Os dois presos estão provisoriamente naquela unidade policial, aguardando vaga no presídio.