Veículos de Comunicação

Variedades

Rabanada tem origem portuguesa e tem fama de trazer boa sorte; prepare

Esta receita é gostosa e permite arrumações diferentes no prato

Tradicional receita de origem portuguesa é servida no almoço do Natal e nas festas do Ano Novo para dar boa sorte. Esta receita é gostosa e permite arrumações diferentes no prato como se fossem as panquecas americanas e, por isso, fazem muito sucesso com as crianças!

INGREDIENTES

3 ovos 
1 xícara de leite 
1/2 colher de chá de baunilha 
1 colher de sopa de açúcar 
1 pitada de sal 
3 colheres de sopa de manteiga 
8 a 10 fatias de pão dormido (pode ser do tipo bisnaga, italiano, brioche ou de fôrma) 
1 colher de chá de canela em pó 
2 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro e 1 colher de chá de canela para polvilhar
 

MODO DE PREPARO

1. Bata os ovos com o leite, a baunilha, o açúcar, a pitada de sal e a canela. Despeje a mistura em uma recipiente grande e com pouca altura. 

2. Corte as fatias de pão com um dedo de espessura e em seguida em triângulos. Cada criança come um ou dois triângulos. 

2. Coloque a manteiga para derreter em uma frigideira no fogo bem baixo. Passe rapidamente os dois lados de cada fatia de pão na mistura de ovos e leite. Se achar que as fatias de pão estão um pouco secas, vire-as mais uma vez na mistura. 

3. Doure-as dos dois lados na manteiga aquecida e transfira-as para um prato forrado com papel absorvente. Deixe o prato com as rabanadas já prontas perto do fogão ou no forno bem baixinho. 

4. Polvilhe as rabanadas com uma pitada do açúcar de confeiteiro misturado com a canela, em seguida arrume os triângulos no prato que for servir. 

Para variar um pouco o sabor da rabanada tradicional recheie com doce de leite ou sirva com morangos cortados em fatias e folhinhas de hortelã.