Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Três Lagoas terá o 1º Torneio Dnuca de Tênis

Campeonato será realizado neste fim de semana

O tênis está com dias contados para sair do anonimato em Três Lagoas. Neste próximo fim de semana será realizado o 1º Torneio Dnuca de Tênis. Os organizadores do evento explicam que o objetivo é incentivar a prática do esporte e adquirir mais adeptos na cidade.

De acordo com um dos organizadores, o tenista José Marcos, o Marquinhos, o torneio será realizado em dois dias, sexta-feira e sábado. Para o primeiro dia, estão programados poucos jogos. “Sábado é o grande dia, quando será realizada a maioria das partidas. Optamos por fazer desta forma para não alterar a rotina de quem trabalha”, disse o organizador.

As inscrições encerram-se hoje. Para se inscrever, o atleta deve comparecer a rua Bom Jesus da Lapa, 2017 e pagar uma taxa de R$ 50.  O local é o mesmo onde será realizado o torneio.

Marquinhos conta que o campeonato já recebeu 51 inscrições. Para ele, o número de inscritos mostra que o três-lagoense está começando a praticar tênis. “O esporte está popularizando na cidade. A cada ano mais pessoas começam a procurar. O tênis é uma modalidade muito benéfica para saúde, quem pratica sabe que alguns minutos de exercício trabalha muitas partes do corpo. Além disso é muito gostoso. Hoje as pessoas procuram por esportes que são gostosos e que também beneficiam a saúde”, disse ele.

O torneio será dividido em duas categorias, adulto e infanto-juvenil. A categoria adulto é divida em “A”, onde concorrem tenistas com nível profissional; a “B” para amadores e a “C” que é voltada para tenistas iniciantes. Já a categoria infanto-juvenil é dividida em A e B.

Os 51 tenistas inscritos estão concorrendo a troféus e camisetas para os vencedores de 1º e 2º lugar de cada categoria.

QUADRAS

Os dois dias de torneio serão realizados em quadras particulares localizadas a rua Bom Jesus da Lapa, 2017.

Marquinhos conta que as quadras são recém-construídas e que o campeonato irá inaugurar o uso do espaço. O torneio traz o nome do proprietário das quadras, Paulo Roberto Dnuca.

O tenista informa que as quadra estão abertas para a população. Basta comparecer ao local e combinar uma mensalidade de acordo com a frequência de uso.

FUTURO

Embora ainda não tenha sido materializado, os organizadores, Marquinhos, Paulo Bert, e Paulo Dnuca já pensam em fazer um projeto para fundar uma associação de tenistas no município. “Com a procura crescente já é possível pensar em associação, pois, faria do tênis um esporte forte na cidade. Associações são organizadas, podem realizar campeonatos regionais e também possibilitaria que o tênis alcance mais pessoas. . Então é um futuro provável”.