Veículos de Comunicação

3

Governador inaugura contorno e autoriza início do Hospital Regional

Hospital Regional terá função de Hospital Universitário

O governador André Puccinelli (PMDB), esteve nesta quarta-feira, 17, em Três Lagoas, onde entregou obras, inaugurou o contorno ferroviário e autorizou o início da construção do Hospital Regional.

O governador, acompanhado da vice-governadora e senadora diplomada, Simone Tebet, desembarcou no aeroporto municipal por volta das 8h. Eles foram recepcionados pela prefeita Márcia Moura, entre outras autoridades. Em seguida, inaugurou o recapeamento da avenida Filinto Müller, obra orçada em quase R$ 1 milhão, recurso do governo do Estado. Logo depois inaugurou a reforma e adequação do prédio administrativo e operacional, bem como a construção do laboratório da Sanesul. Além disso, a ampliação do Sistema de Abastecimento de Água também.

Depois inaugurou a obra de reforma, ampliação e cobertura da quadra de esportes da Escola Estadual Bom Jesus, que atende 1.016 alunos. Na sequência inaugurou a nova sede da Unidade Educacional de Internação (Unei) “Tia Aurora”. E, por último inaugurou as obras do contorno ferroviário.

CONTORNO FERROVIÁRIO

&saibaA inauguração do contorno ferroviário contou também com a presença do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos e do diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), Mário Dirani, entre outras autoridades e cidadãos que acompanharam o evento.

Na ocasião, o governador assinou a ordem de serviço para construção do Hospital Regional em Três Lagoas, que terá a função de Hospital Universitário para atender a demanda de alunos da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. A obra foi orçada em R$ 42 milhões, e terá início de imediato.