Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Brasileiro de Motocross já tem data marcada em Três Lagoas

Cidade sediará segunda etapa do campeonato nacional no mês de abril

O site oficial da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) divulgou, na última sexta-feira, as cidades que receberão as etapas do Campeonato Brasileiro de Motocross temporada 2015. Pelo terceiro ano consecutivo, Três Lagoas deverá receber uma etapa. Nesta temporada, a cidade recebe a 2ª etapa. O evento deverá ser realizado no motódromo Totozão, no espaço Arena Mix, no mês de abril. A confederação também divulgou um novo regulamento para a competição que prevê algumas mudanças.

Três Lagoas recebeu o Campeonato Brasileiro de Motocross pela primeira vez em 2013, agora em 2015 será o terceiro ano consecutivo, sendo a única cidade do Mato Grosso do Sul prevista para sediar uma etapa desta próxima.

Mesmo sendo divulgado no site oficial, de acordo com um dos organizadores do evento em Três Lagoas, o promotor Antonio Carlos Garcia de Oliveira, a CBM ainda não confirmou para a organização que a cidade deverá receber a 2ª etapa do campeonato. “Ainda não entraram em contato conosco para informar que a cidade receberá uma etapa. Vamos aguardar receber uma posição oficial”.

Para a realização da etapa no município o promotor diz que será necessário um aporte financeiro da prefeitura, porém, segundo ele, a administração municipal já sinalizou a possibilidade de não repassar o recurso.

CALENDÁRIO

A 1ª etapa do campeonato, inicia no dia 8 de março em Limeira – SP.  A 2ª etapa no dia 19 de abril em Três Lagoas.  A 3ª no dia 17 de maio em Caldas Novas – GO. A 4ª etapa inicia no dia 14 de junho na cidade de Paty do Alferes – RJ. A 5ª no dia 12 de julho em Canelinha – SC. A 6ª etapa no dia 2 de agosto em Santa Maria – RS. E encerra com a 7ª etapa, no dia 13 de setembro em Toledo – PR.

MUDANÇAS

Conforme o novo regulamento divulgado pela CBM, o Campeonato para as principais categorias terá de sete a nove etapas. Já as classes MX3 e Junior serão disputadas em pelo menos cinco provas, sendo que em todas as etapas da MX1 e MX2, estarão presentes uma dessas duas categorias.

Já as classes MX4, MXF, 65cc e 50cc participarão de um Campeonato que contará com três etapas. A realização das provas ficará sob responsabilidade das Federações Estaduais de Motociclismo. Algumas etapas das categorias MX3 e Junior serão realizadas em conjunto.

Outra novidade para a Temporada 2015 é quanto a contratação de pilotos estrangeiros, que só poderão pontuar na categoria MX1. As equipes que contarem com um piloto do exterior precisará ter mais dois brasileiros, sendo um obrigatoriamente na MX1 e o segundo participando das categorias MX1 ou MX2. A partir do segundo competidor estrangeiro, a equipe deverá ter mais um brasileiro disputando uma das duas principais categorias.