Veículos de Comunicação

Cultura

Jornalista em Três Lagoas reúne poesias da adolescência e lança o livro 'Encontros comigo'

Autor Fábio Vitorino Jorge conta que começou a escrever aos 13 anos de idade

Autor Fábio Vitorino Jorge conta que começou a escrever aos 13 anos de idade. - Divulgação
Autor Fábio Vitorino Jorge conta que começou a escrever aos 13 anos de idade. - Divulgação

O jornalista e assessor de comunicação, Fábio Vitorino Jorge, divulgou nessa semana, em Três Lagoas, seu primeiro livro. “Encontros comigo” é uma coletânea de poemas e poesias que o autor escreve desde a adolescência. “Meu primeiro poema foi o Semiaberta, escrito no auge dos meus 13 anos de idade. Fala de desilusão amorosa, época em que eu nem sabia direito o que era amor. A partir daí, fui escrevendo, compondo, colocando a inspiração no papel”, contou Vitorino.

Ele destaca que o sonho de lançar o livro ficou adormecido por muito tempo, tanto pelos compromissos do dia a dia, quanto pela dificuldade de apoio para colocar o livro nas prateleiras de livrarias e bibliotecas.

Há quatro meses, ao reencontrar dois cadernos cheios de poesias e poemas, Fábio relatou que reencontrou a meta de realizar seu sonho. “Com apoio de alguns amigos, coloquei em prática todo o trabalho para editar e poder publicar. Encontrei em uma plataforma a oportunidade certa pra lançar meu livro. E assim foi feito. Estou muito feliz por ter concluído um sonho de vida”.

O livro tem 104 páginas com obras que falam de amor, solidão, revolta, paz de espírito e liberdade. Algumas homenagens também fazem parte do conteúdo. Por enquanto, o livro está em fase de divulgação.  A previsão de lançamento é até o início de julho. Clique aqui e confira a versão online.