Veículos de Comunicação

Educação

Uems convoca candidatos para lista de espera do Sisu

A reunião para preenchimento das vagas acontece na sexta-feira, 17, nas 15 unidades universitárias da Uems

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) publicou nesta terça-feira (14), edital com a 2ª chamada após a lista de espera do Sistema de Seleção Unificado (Sisu). A reunião para preenchimento das vagas acontece na sexta-feira, 17, nas 15 unidades universitárias da Uems.

Os horários dos encontros, definidos de acordo com cada curso, estão disponíveis no edital. Durante a reunião de processo seletivo será efetuada chamada nominal dos candidatos convocados pela UEMS da Lista de Espera para a realização da matrícula, pela ordem de pontuação no Sisu, até que todas as vagas remanescentes dos cursos de graduação da UEMS sejam totalmente preenchidas ou que não haja mais candidatos aptos presentes.

Documentos

Os seguintes documentos deverão ser apresentados juntamente com uma fotocópia (ou somente a fotocópia autenticada): certidão de registro civil de nascimento ou de casamento; cédula de identidade (no caso de candidato estrangeiro, deverá apresentar o documento de identidade para estrangeiro, válido à data da matrícula); título eleitoral e comprovante de quitação com a justiça eleitoral; cadastro de pessoa física, caso não conste na cédula de identidade; certidão de alistamento militar ou de quitação com o serviço militar, para maior de dezoito anos, se do sexo masculino; histórico escolar do Ensino Médio em qualquer modalidade ou diploma de ensino superior registrado pelo órgão competente; uma fotografia 3×4 recente. A falta de qualquer documento implicará a não efetivação da matrícula e a perda do direito à vaga.

O candidato que fez a opção pelas cotas para negros deverá preencher e assinar uma autodeclaração de que assume sua opção pela cota por se reconhecer como negro, de acordo com os traços fenotípicos que o caracterizam. Posteriormente, estes candidatos terão suas matrículas analisadas por uma banca que será instituída por representantes do movimento negro do Estado de Mato Grosso do Sul e servidores da UEMS.