Veículos de Comunicação

Polícia

Mãe ameaça jogar filha de seis meses embaixo de carros

A Policia Militar foi acionada e identificou a mulher como sendo, J.J, de 25 anos, moradora do bairro Alto da Boa Vista

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Conselho Tutelar e a Polícia Militar foram mobilizados ontem para deter uma mãe que ameaçava matar a filha de apenas seis meses de vida. A mulher que aparentava ser usuária de drogas foi vista deitada no meio da rua Oscar Guimarães ameaçando jogar a criança embaixo dos carros. Os moradores das proximidades acionaram SAMU, mas quando a ambulância chegou, ela correu, invadiu uma residência com a criança nos braços e continuou as ameaças.

A presidente do Conselho Tutelar, Mirian Monteiro Herreira Hamed contou que esteve no local e conversar com a mãe, mas ela fugiu e adentrou em uma loja de roupas. A Policia Militar foi acionada e identificou a mulher como sendo, J. J, de 25 anos, moradora do bairro Alto da Boa Vista.

Durante a abordagem, a infratora informou que está grávida de gêmeos, e que além da criança de seis meses ainda tem mais três filhos com idades de 3, 5 e 12 anos. Os policiais constataram que ela tinha se envolvido em outra ocorrência no período da manhã, após se desentender com o amásio, mas não registrou ocorrência.

A conselheira Mirian Monteiro disse que ficou bastante sensibilizada com a situação. “Não só nós conselheiros, mas toda a vizinhança que presenciou o fato ficou abismada com a situação, vendo uma mãe totalmente descontrolada com a criança no colo e ameaçando jogá-la debaixo de um carro”, relatou Mirian.

Foi constatado que a mulher é dependente química e não tem condições de cuidar dos filhos. Além do bebê de seis meses, o Conselho Tutelar encaminhou outro filho de J.J para o Abrigo Poço de Jacó. As crianças permanecerão sob a guarda judicial.