Veículos de Comunicação

Polícia

Homem é baleado em Ponta Porã

A polícia constatou que os atiradores utilizaram pistolas calibre 9 milímetros

Um ataque de dois pistoleiros na noite desta sexta (28),  por volta das 22h40, a uma residência no Parque dos Ipês II, em Ponta Porã, culminou com uma pessoa baleada. Os autores do atentado também fizeram disparos contra a casa, atingindo um automóvel que estava no quintal.

Policiais militares foram chamados para atender um caso de tentativa de homicídio e encontrou o portão da residência caído. Lá dentro encontraram A.C.A., 31, caído na cozinha, consciente, com uma perfuração de bala na parte esquerda do glúteo e outro ferimento na axila esquerda, apresentando sangramentos.

O homem contou que havia chegado em casa com a esposa, A.L., 23, e foi até os fundos fechar um portão. Quando estava do lado de fora, começou a ser alvejado por disparos de arma de fogo e viu que dois homens que vinham atirando em sua direção. Ele correu para dentro e caiu na cozinha.

A esposa saiu correndo da casa e ouviu mais disparos, desta vez em direção ao portão da frente. Os pistoleiros acabaram fugindo, tomando rumo ignorado, ao perceberem que vizinhos, assustados com o tiroteio, haviam chamado a Polícia Militar. A vítima disse que não conhece os pistoleiros.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros socorreu o ferido e o encaminhou ao hospital regional, onde recebeu atendimento médico e não corre risco de morte. A PM preservou o local do crime até a chegada os peritos da Polícia Civil. Alguns disparos atingiram o veículo VW/Gol, cor branca, placas MBN-5472, de propriedade da vítima.

A polícia constatou que os atiradores utilizaram pistolas calibre 9 milímetros e recolheu dezenas de cápsulas deste tipo de arma. A Polícia Militar fez boletim da ocorrência e o entregou ao 1º Distrito Policial para as providencias cabíveis. O tiroteio já está sendo investigado.