Veículos de Comunicação

Polícia

Polícia de Água Clara conclui Inquérito de traficantes que mataram usuário

As diligências prosseguem visando a prisão de Paulo Castro de Melo e apreensão do adolescente

Em Água Clara, nesta quarta-feira (02), a Polícia Civil concluiu o Inquérito Policial que indiciou quatro traficantes e dois adolescentes infratores pela autoria do homicídio qualificado que vitimou Luciano Alves (32 anos), usuário de drogas.

Na noite de 2 de abril do ano passado, por volta das 20h30, Luciano Alves foi assassinado, sendo encontrado caído ao solo, em via pública, com seis ferimentos causados por disparos de arma de fogo e três facadas em seu corpo, sendo realizados os trabalhos periciais do local e iniciadas as investigações para se apurar a autoria do delito.

Depois de 10 meses de investigações, hoje a Delegacia de Polícia de Água Clara concluiu o inquérito sobre este homicídio. Foi apurado que Luciano Alves era usuário de drogas e devia dinheiro a um grupo traficantes de drogas que agia na cidade. Tal grupo era composto por Paulo Castro de Melo (28 anos), Elias Ferreira de Melo (24 anos), Leandro Serafim Natal (19 anos) e outros dois adolescentes, que teriam atraído Luciano até um local ermo e, ali, o executado, a mando de Silas Castro de Melo (28 anos).

Paulo, Elias e Silas são irmãos, sendo que Paulo e Silas gêmeos. Os três já eram investigados desde 2005 por comandar o tráfico de drogas no município. Eles possuem diversas passagens por tráfico na cidade.

Durante as investigações, houve representação pela prisão preventiva de todos os envolvidos bem como a apreensão dos adolescentes, requisição que foi acatada pelo Juiz de direito da Comarca.

Leandro Serafim Natal e um dos adolescentes já foram presos. Silas e Elias já se encontravam presos por tráfico de drogas no EPJC de Campo Grande, local onde foram cumpridos seus mandados. Paulo Castro de Melo e um dos adolescentes permanecem foragidos.

O inquérito policial já foi relatado e encaminhado ao Poder Judiciário. As diligências prosseguem visando a prisão de Paulo Castro de Melo e apreensão do adolescente.