Veículos de Comunicação

Polícia

DIG esclarece roubo ocorrido no Jardim Alvorada em janeiro

As vitimas foram amarradas no banheiro e os autores permaneceram dentro do imóvel por aproximadamente 30 minutos

Após cinco dias de investigações, policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) esclareceram o roubo ocorrido no dia 28 de janeiro no Jardim Alvorada. Segundo a ocorrência policial, a vitima relatou que havia chegado a sua casa com a sua família e quando foram abordados na garagem por dois indivíduos armados com revólveres e anunciando que era um assalto. As vitimas foram amarradas no banheiro e os autores permaneceram dentro do imóvel por aproximadamente 30 minutos.

A polícia apurou no transcorrer da investigação que os autores do crime foram identificados como sendo Marcio Alexandre Lira Da Silva (18 anos); JHONATAN Dos Santos Avelino, vulgo “Sonic”, (20 anos); Romario Da Silva Mattos (21 anos); Alexandre Da Silva Pascolin (27 anos),  vulgo “Xandi”; e Lucas Cavalcante Bacurau, vulgo “Bacurau”.

Segundo as investigações, Marcio convidou Jhonatan para praticar um roubo. Romário seria a pessoa encarregado de transportar, com um veiculo Fiat Palio, os autores até a esquina da casa que seria assaltada e posteriormente a pratica do crime pegariam os autores na outra esquina.

Em seguida os autores deslocaram até as proximidades da casa que seria assaltada e Marcio e Jhonatan, fazendo uso de revólveres, desceram do carro e foram até o imóvel que seria roubado. Na chegada, logo perceberam que não havia ninguém. Nesse sentido, os autores aguardaram a chegada das vitimas, o que demorou cerca de 15 minutos e logo após a chegada as vitimas foram rendidas quando desciam do carro.

Logo após o crime, os assaltantes foram até a rua onde Romário aguardava com o carro para fugirem. Depois deslocaram até a casa de Marcio onde dividiram o produto do crime.

Conforme foi apurado pelos policiais da DIG, Alexandre, vulgo “Xandi”, ficou responsável por dar cobertura e informar os autores se haviam policiais na região da pratica do crime, e no momento do roubo ligou para Jhonatan perguntando se estariam dentro da casa das vitimas e como estava lá dentro.

De acordo com a investigação, o  Lucas, vulgo “Bacurau”, momento antes do crime esteve conversando com as vitimas e perguntando se tinha como trocar um cheque e logo após a conversa ligou para Marcio informando que as vitimas estavam na casa. A DIG conseguiu recuperar os objetos roubados, uma politriz, três celulares e um vídeo game play station.

No decorrer das diligencias, na última terça-feira, foi preso e autuado em flagrante pelo crime de receptação e formação de quadrilha ou bando o João Paulo Souza Ferreira (19 anos), vulgo “Gordinho”, sendo localizado na casa do mesmo a politriz e dois aparelhos celulares subtraídos no crime.