Veículos de Comunicação

Polícia

PM intensifica operações de trânsito com várias autuações

A Polícia Militar orienta todos os proprietários e condutores de veículos e de motocicletas para que respeitem a legislação de trânsito

A Polícia Militar (PM) de Três Lagoas autuou vários condutores não habilitados e outros embriagados neste inicio de ano. Foram autuados no mês de Janeiro, por conduzirem veículos automotores sem possuírem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou permissão para dirigir, 92 condutores. No mesmo período do ano passado foram 65 notificações, representando um aumento de 29,34%. Do total de não habilitado em janeiro de 2011, 8,7% dos condutores estiveram envolvidos em acidente de trânsito.

Segundo nota da PM, os proprietários que permitirem ou entregam a direção de veículos à pessoas não habilitadas ou que estejam sob influência de álcool, também serão autuados, conforme estabelecido pelos artigos 163 e 164 do Código de Trânsito Brasileiro.

Quanto aos condutores flagrados conduzindo veículo automotor em estado de embriaguez, foram autuados pela infração 22 condutores em janeiro de 2011, 13,64% envolvidos em acidentes. Neste mês de fevereiro, em apenas seis dias, 16 condutores foram autuados por conduzirem sob influência de bebida alcoólica, e somente no final de semana passado, através de blitzes realizadas, foram autuados seis condutores, sendo dois em flagrante por ser  constatados 1.09 mg/l e 0.37 mg/l através do exame de alcoolemia.

Desta forma, a Polícia Militar orienta todos os proprietários e condutores de veículos e de motocicletas para que respeitem a legislação de trânsito e que tenham prudência e consciência, participando assim para uma melhor qualidade e redução no número de acidentes no trânsito de Três Lagoas.