Veículos de Comunicação

Polícia

PF faz operação contra PMs envolvidos em homicídios em Goiás

De acordo com a PF, foram emitidos 19 mandados de prisão preventiva e oito mandados de prisão temporária, além de mandados de busca e apreensão

A Polícia Federal de Goiás deflagrou na manhã desta terça-feira a operação Sexto Mandamento para desarticular uma organização criminosa formada por policiais militares envolvidos em homicídios no Estado.

De acordo com a PF, foram emitidos 19 mandados de prisão preventiva e oito mandados de prisão temporária, além de mandados de busca e apreensão. O total de procurados são 19, sendo 13 em Goiânia e seis no interior do Estado. Alguns dos envolvidos possuem mais de um de mandado de prisão. A operação foi denominada Sexto Mandamento em referência à Bíblia, cujo sexto mandamento é não matarás.

As investigações começaram há cerca de um ano e entre os envolvido estão policiais das mais diversas patentes. A organização criminosa cometia homicídios e simulava os crimes como confrontos com as vítimas. Crianças, adolescentes e mulheres, sem qualquer envolvimento com o crime, foram mortos.

Os militares também matavam durante o horário de serviço e com uso de carros da corporação. os corpos eram escondidos.

Dentre os investigados, encontra-se o atual Sub-Comandante Geral da Polícia Militar de Goiás, o ex-Secretário de Segurança Pública e o ex-Secretário da Fazenda de Goiás, os dois últimos como suspeitos pela prática de tráfico de influência que resultaram nas promoções de patentes de integrantes da organização criminosa.