Veículos de Comunicação

Polícia

Adolescente é executado com cinco tiros no Guanabara

O garoto foi executado com cinco tiros por volta das 22h10 desta sexta-feira (8)

As polícias Civil e Militar (serviço reservado da PM) investigam o assassinato de um adolescente de 17 anos em Três Lagoas. O garoto foi executado com cinco tiros por volta das 22h10 desta sexta-feira (8), próximo à casa dele, na Rua Luiz Otávio da Silva (antiga rua Amapá), no bairro Guanabara.

Conforme informações da PM, o corpo do garoto foi encontrado por moradores e teve de ser ser reanimado pela equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)  – chamada para prestar socorro – ainda no local do crime. Houve resposta, entretanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

O Instituto Médico Legal (IML) informou que o adolescente foi ferido por três tiros no tórax, um no abdômen e um na cabeça. A Polícia Civil não soube informar se os tiros foram à queima roupa, mas não descarta a possibilidade de que os disparos tenham sido de perto. A confirmação depende do laudo da perícia, assim como o calibre da arma utilizada no crime, que deverá ser idenificado pelo exame de balística.

Informações extra-oficiais apontam que uma motocicleta teria sido vista no momento dos disparo. Porém, até o fechamento desta matéria, a polícia ainda não tinha suspeitos para a autoria do crime ou, o que o teria motivado.

Ainda conforme a PM, o adolescente tinha oito passagens pela polícia, pelos crimes de porte ilegal de arma, ameaça, furto e tráfico de drogas. Ele também foi acusado de formação de quadrilha quando apreendido em setembro do ano passado, na operação da polícia em combate à festa patrocinada pelo crime organizado na Vila Haro. Na época, o garoto foi detido com mais outros 37 suspeitos de pertencer à uma organização criminosa.

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) e devera ser repassado para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Este foi o primeiro homicídio de 2010.