Veículos de Comunicação

Variedades

Aguinaldo Silva abandona continuação Cinquentinha

O autor contou a novidade em seu blog, nesta terça-feira (12)

O novelista Aguinaldo Silva desistiu de fazer a continuação da minissérie Cinquentinha. O autor contou a novidade em seu blog, nesta terça-feira (12). Nesta segunda, ele participou de uma reunião na Globo, como os executivos da emissora Manoel Martins e Ary Nogueira.

– Eu disse aos dois que não vou fazer a segunda temporada de Cinquentinha, como a Rede Globo queria, e já para abril.

Aguinaldo disse que ficou decidido que ele pensaria em um outro seriado para o segundo semestre.

– Após muitas insistência dos dois, sem que eu mudasse de ideia, foi-me apresentada a possibilidade de escrever outro seriado, à minha escolha, com vistas à temporada do segundo semestre de 2010; mas sobre essa proposta também fiquei de pensar.

O novelista afirmou que está ponderando este convite por conta de sua próxima novela das oito, Marido de Aluguel, prevista para estrear em junho de 2011. Ele também contou que o outro motivo para ter desistido de Cinquentinha foi o sucesso do programa.

– Outra razão muito forte para que eu desistisse de uma nova temporada de Cinquentinha foi o fato de que o seriado fez muito mais sucesso do que a minha conhecida modéstia esperava: em duas semanas ele não apenas arrebatou o país inteiro, mas também inovou o gênero e lhe apontou novos caminhos. Sem medo de parecer arrogante – coisa que, como vocês sabem, não sou –, posso dizer sem erro: depois de Cinquentinha, os seriados brasileiros nunca mais serão os mesmos: ou neles se adota a verdadeira linguagem dos seriados, ou eles estarão condenados a fracassar.