Veículos de Comunicação

Polícia

PMA prende dois pescadores de Três Lagoas

A prisão ocorreu por pesca durante período de Piracema

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Três Lagoas prendeu dois pescadores na manhã de domingo (24). Os pescadores foram presos no bairro Jupiá e estavam num Fiat 147.

Estavam no veículo Osmar Dias da Silva e Adriano Vieira Machado, residentes em Três Lagoas. Foram encontrados no porta-malas 26 quilos de pescados das espécies curvina, mandi e pintado que os pescadores haviam acabado de capturar no rio Paraná, no lago da usina Jupiá.

Neste período de piracema, os peixes das espécies “mandi” e “pintado” não podem ser pescados e abatidos. Além disso, a cota é de 10 quilos mais um exemplar por pescador.

Além do pescado e do veículo, os policiais apreenderam com os pescadores mais 02 molinetes, 04 redinhas de colocar peixes, 02 telas para captura de iscas, 02 carretéis de linha de nylon, 01 frasco com anzóis, chumbadas e 02 alicates

Diante do crime e infração ambiental, os policiais deram voz de prisão contra os autuados e os encaminharam, juntamente com o material e o veículo que foram apreendidos, à delegacia de polícia civil de Três Lagoas, onde eles foram autuados em flagrante.

Caso sejam condenados, poderão pegar pena de 01 a 03 anos de detenção. Os policiais militares ambientais também autuaram administrativamente os pescadores e arbitraram multa de R$ 1.220,00 contra Adriano e R$ 1.300,00 contra Osmar.

Com estes, já são 08 pescadores presos pescando em período de piracema, desde a última quinta feira.