Veículos de Comunicação

3

Valter Pereira faz campanha de pré-candidato

Valter Pereira reuniu-se com lideranças e filiados do PMDB para expor seu trabalho como senador da República

O senador Valter Pereira visitou neste final de semana a Região do Bolsão, incluindo Três Lagoas, onde se reuniu com lideranças e filiados do PMDB.
Além de Três Lagoas, Valter Pereira esteve em Brasilândia, Selvíria, Aparecida do Taboado e Paranaíba.

Nos encontros políticos, o senador prestou contas do seu mandato de parlamentar, desde que assumiu, como suplente do saudoso senador Ramez Tebet, falecido em 17 de novembro de 2006.

A finalidade desses encontros foi convencer o filiado do PMDB a votar em Valter Pereira, nas prévias do partido, marcadas para 7 de março, que vão definir entre o senador e o deputado federal Waldemir Moka, qual dos dois será o candidato na disputa por uma cadeira no Senado.

Em Três Lagoas, Valter Pereira, além da apresentação de sua trajetória política,  assegurou que irá continuar sua luta para  obtenção das garantias que permitam o inicio das obras de construção da ponte sobre o rio Paraná, ligando o Mato Grosso do Sul ao estado de São Paulo, bem como da retirada dos trilhos da área central da Cidade e construção do Contorno Ferroviário.
Estavam presentes no encontro do PMDB a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Econômico, Márcia Maria Moura de Paula, vereador Jorge Martinho (PMDB), vereador Antônio Luiz Teixeira Empke Júnior (PPS), o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, Antonio Rialino Medeiros Araújo, o ex-vice-prefeito Magid Thomé Filho e o advogado, membro do Diretório Municipal do PMDB, Rosário Congro Neto.

“Valter Pereira tem sua história escrita nas páginas da história do PMDB, desde seu início em Mato Grosso do Sul”, comentou Rosário Congro. Ele se referiu à atuação do senador, como líder político de três mandatos de deputado estadual e dois de deputado federal e agora como senador, sucedendo Ramez Tebet. Ele lembrou que foi Valter Pereira quem propôs ao saudoso Ulysses Guimarães a inclusão do instrumento das prévias nos estatutos do PMDB.

“Nós aqui não temos nada a reclamar de Valter Pereira, como senador da República. Se foi escolhido pessoalmente por Ramez Tebet, ele tem todos os créditos, porque não desonrou a indicação, como senador, representante do Estado e do município de Três Lagoas”, disse Rosário Congro.

“Uma prévia é sempre importante para a valorização do voto e do próprio candidato”, observou Márcia Moura. Ao referir-se a Valter Pereira, a vice prefeita disse: “Precisamos de políticos de história, de nome, de princípios éticos, atuantes e em quem possamos confiar”.