Veículos de Comunicação

3

Oposição não tem discurso e joga fazendo falta, diz Lula

Presidente rebateu críticas sobre cunho eleitoral de sua agenda

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva rebateu nessa terça-feira (9), em entrevista à Radio Globo de Minas Gerais, as críticas da oposição, que questiona judicialmente o viés eleitoral de suas viagens e pronunciamentos pelo Brasil. Ele afirmou que a oposição não tem discurso e, usando uma metáfora do futebol, disse que os adversários políticos jogam de maneira faltosa.

 

“Quando um partido de oposição não tem o que propor e não tem discurso, fica difícil a situação deles. Então, eles tentam impedir que o outro time jogue”, afirmou o presidente, ao comentar as ações na Justiça que buscam provar que Lula e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, já antecipam a campanha eleitoral.

 

 

“Eu acho que nossos adversários estão como aqueles times mais frágeis que tentam parar no tranco, fazendo falta”, disse. Para tentar exemplificar o comportamento da oposição, o presidente lembrou nomes de atletas que atuaram com grande sucesso nos melhores times do Cruzeiro e afirmou que eles sofriam com as pancadas daqueles times que não tinham a mesma qualidade técnica.

 

Lula disse que vai continuar viajando todo o país para acompanhar obras. "Quem é que pode proibir o presidente da República fazer visitas a obras feitas com dinheiro do povo para esse próprio povo?", questionou. "Vou continuar viajando até 31 de dezembro, à meia-noite. Até lá a festa é minha", disse.

 

Ele afirmou que está cuidando de sua saúde e que percebe com as sessões diárias de atividade física que sua pressão está melhor.  Essa percepção serve, segundo o presidente, de justificativa para continuar a rotina de viagens. "Não tem ginástica melhor do que abraçar o povo", disse.