Veículos de Comunicação

Variedades

Estilista Alexander McQueen é encontrado morto em casa

Depois de se formar, ele criou sua própria grife

O estilista britânico Alexander McQueen, 40, foi encontrado morto em sua casa, em Londres na manhã desta quinta-feira. A diretora de comunicação da empresa de McQueen, Samantha Garrett, disse que não tem nenhuma informação sobre as circunstâncias da morte.

De acordo com informações do tabloide britânico "Daily Mail", a mãe do estilista morreu há poucos dias. O jornal afirma que ele teria cometido suicídio, assim como Isabella Blow, sua mentora no mundo da moda, que se matou há cerca de três anos.
Segundo o jornal, McQueen foi encontrado morto no luxuoso apartamento que tinha em Green Park, em Londres.

Ouvido pelo "Daily Mail", um funcionário do escritório do estilista confirmou sua morte e disse que "é uma trágica perda". "Não vamos falar nada ainda em respeito a família de McQueen."

No próximo dia 9, ele mostraria sua nova coleção na Semana de Moda de Paris.

Homossexual assumido, McQueen era casado desde 2000 com o cineasta George Forsyth. A modelo Kate Moss, amiga do estilista, foi madrinha na cerimônia.

Nascido em East End e filho de um taxista, McQueen abandonou a escola aos 16 anos e começou a trabalhar na Savile Row, onde ajudou a confeccionar ternos que seriam usados pelo príncipe Charles e Mikhail Gorbachev. Por quatro vezes, foi eleito o estilista do ano no Reino Unido.

Depois de se formar, ele criou sua própria grife. Em 1996 ele foi escolhido como estilista da Givenchy, cargo ocupado anteriormente por John Galliano.