Veículos de Comunicação

3

Credenciamento para cobertura da visita do presidente a MS deve ser pedido até amanhã

As credenciais serão entregues em local e data a serem divulgados posteriormente

A assessoria da Presidência da República divulgou as informações sobre o credenciamento de jornalistas para cobertura da visita do presidente Luiz Inacio Lula da Silva a Três Lagoas, no dia 19. O presidente, ao lado do governador André Puccinelli e outras autoridades, inaugura o complexo industrial Fibria/International Paper de celulose e papel.

A programação será fornecida posteriormente. Os órgãos de imprensa interessados na cobertura do evento devem solicitar o credenciamento de seus profissionais até as 9 horas do dia 18 de fevereiro de 2010, impreterivelmente.

O pedido deve ser feito em papel timbrado da empresa, assinado pela chefia imediata e enviado via fax (0XX61) 3411-1021, 3224-0824 ou e-mail: credenciais@planalto.gov.br – As solicitações incompletas e fora do prazo não serão atendidas. Mais informações pelos telefones: (0XX61) 3411-1267, 3411-1269 e 3411-1236. Pedido por e-mail: só será aceito o pedido feito através do e-mail da empresa.

Será necessário informar os seguintes dados: nome completo, função, número do registro profissional, livro, folha, DRT, número da carteira de identidade, órgão expedidor, telefone, fax e e-mail da empresa para contato.

É importante que o veículo encaminhe o e-mail do setor de jornalismo da empresa ou do repórter que vai participar da cobertura para o caso de a Secretaria de Imprensa da Presidência da República vir a disponibilizar antecipadamente algum material sobre o evento.

Será obedecido o seguinte critério por empresa:

Televisão: um repórter, um repórter cinematográfico e um auxiliar; Rádio: um repórter; Jornal/Revista: um repórter e um repórter fotográfico;  Agência de Notícias: um repórter e um repórter  fotográfico.

As credenciais serão entregues em local e data a serem divulgados posteriormente, mediante apresentação de carteira de identidade e uma foto 3×4. A Secretaria de Imprensa da Presidência solicita que o próprio jornalista compareça para retirar a sua credencial.