Veículos de Comunicação

4

Bovespa abre mês de março em alta

Mercado brasileiro fechou o mês passado com ganhos de 1,68%

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) abriu em alta nesta segunda-feira (1º). Às 13h51, o Ibovespa, principal índice da bolsa, subia 1%, aos 67.168 pontos.

 

Na sexta (27), o pregão foi instável, mas as compras acabaram prevalecendo. Com ajuda das aéreas e das siderúrgicas, o Ibovespa subiu 0,58%, para fechar aos 66.503 pontos. O giro somou R$ 6,51 bilhões.

 

Já na semana, o índice perdeu 1,62%, mas ainda garantiu alta de 1,68% em fevereiro. No acumulado do ano, a bolsa deve 3,04%.

 
Exterior

As bolsas de valores dos Estados Unidos operavam em alta nesta segunda-feira, impulsionadas por um acordo da AIG para vender sua unidade de seguro de vida na Ásia e por sinais de que a Grécia pode estar próxima de um acordo de resgate com governos da União Europeia.

 

O dado mais aguardado da semana, porém, será apresentado na sexta-feira (5), quando o Departamento de Trabalho americano mostra o comportamento do emprego em janeiro.

 

Na Europa, os índices oscilam em terreno positivo. O FTSE-100, de Londres, ganhava 0,16%, mas seu desempenho não é melhor em função da forte queda das ações do HSBC, que mostrou resultados aquém do esperado. Em Frankfurt, o Xetra-DAX subia 1,0%.

Ao longo do fim de semana, saíram notícias dando conta de que Alemanha e França estariam dispostas a comprar títulos da Grécia.

Na Ásia, a queda em um dos índices de atividade industrial da China não preocupou os investidores, que fizeram compras em toda a região. Xangai e Hong Kong ganharam 1,18% e 2,17%, respectivamente. E Tóquio teve acréscimo de 0,45%.