Veículos de Comunicação

Polícia

PMA prende pescadores paulistas por pesca predatória

Os homens foram presos por praticar pesca em uma cachoeira o que é proibido por lei

Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) da cidade de Porto Murtinho em uma fiscalização de rotina no rio Apa na região do Braunal, flagraram um grupo composto por três pessoas do Estado de São Paulo, que praticava pesca em local proibido.


Três homens foram detidos pelo ato infracional, Nory Fernando Brescancini, comerciante; Edinei Flavio Moraes, aposentado, residentes em Jundiaí-SP e Fernando José Ribeiro dos Santos, representante comercial, residente em Piracicaba-SP. Os homens pescavam em uma cachoeira do rio Apa, sendo que cachoeiras são locais proibidos para a pesca.

Junto dos pescadores foram apreendidos pela PMA, três barcos, três motores de popa com tanques de combustível, um molinete e seis carretilhas. Os homens não tinham capturado pescado, visto que, nesta área do rio Apa, só é permitida a pesca na modalidade pesque-solte. Cada autuado foi multado administrativamente em R$ 1.100,00. 

Segundo a PMA os pescadores receberam voz de prisão e foram conduzidos, com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Porto Murtinho, onde eles foram autuados em flagrante pelo crime ambiental cometido e saíram após pagamento de fiança. Se condenados, poderão pegar pena de um a três anos de detenção.