Veículos de Comunicação

Polícia

Quatro homens são mortos em fazenda brasileira no Paraguai

A chacina aconteceu na manhã da última quarta-feira (21)

Na manhã de ontem (21) por volta das 8h quatro pessoas foram assassinadas em uma fazenda chamada “Estância Santa Adélia” em Horqueta, no Paraguai que é de propriedade do empresário de dourados Jorge Luiz Zanetti.


Segundo informações do site “ABC digital” a chacina teria sido realizada por supostos membros do EPP (Exército do Povo Paraguaio), grupo que se autodenomina “marxista-leninista” e opera em três estados paraguaios, próximos a região de fronteira.


Entre os mortos estão: Osmar da Silva Souza (capataz da fazenda), Jair Ravelo de 35 anos, Francisco Ramirez, e o policial paraguaio Joaquin Aguero de 25 anos. Outra três pessoas ficaram feridas e foram hospitalizadas e não correm risco de morte.


De acordo com a mídia paraguaia os guerrilheiros do EPP, estavam municiados com fuzis AR 15 e M16 e surpreenderam os moradores da fazenda Santa Adélia e Guarani, ambos de propriedade de Zanetti que também é dono da Taurus, empresa de distribuição de combustíveis. Ainda não foram identificados os autores do crime.


CRIME


O administrador da estância "Guarani", (fazenda esta do mesmo dono da Estância Santa Adélia) Fernando Candia (Brasil), disse que os trabalhadores, acompanhados pelo gestor Agüero, correram para o local após o roubo de um animal.

Ao se aproximar de um morro encontraram os animais abatidos, e pescado. No mesmo momento surpreendentemente foram baleados por desconhecidos, que estavam vestidos em uniformes paraguaios, usado armas e coletes à prova de balas. O brasileiro disse que os assassinos  fazem parte do grupo paraguaio PPE.