Veículos de Comunicação

Variedades

Reeducandas do Semiaberto da Capital expõem trabalhos artesanais nesta sexta-feira

Serão expostos chinelos decorados e panos de prato pintados à mão

Acontece nesta sexta-feira (30), a partir das 9h30, uma exposição de trabalhos artesanais desenvolvidos por internas do Estabelecimento Penal de Regimes Semiaberto, Aberto e Assistência à Albergada de Campo Grande (EPFRSAAACG).

Serão expostos chinelos decorados e panos de prato pintados à mão. Os materiais foram produzidos durante o curso de arte-terapia realizado na unidade penal, por meio de uma parceria da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) com a Central de Execução de Penas Alternativas (Cepa), que financiou o projeto.

De acordo com a diretora do estabelecimento penal, Mari Jane Boleti Carrilho, 25 internas participaram da capacitação. A exposição também celebra o encerramento do curso, que teve início no último dia 1º de abril e foi ministrado por professores do Serviço Social do Comércio (Sesc).

O evento contará com a presença da coordenadora da Cepa, Luíza Guimarães de Araújo, entre outros convidados. Haverá, ainda, entrega de certificados para as reeducandas.

Conforme a direção do EPFSAAACG, algumas peças estarão à venda com o objetivo de angariar fundos para a compra de materiais para que as internas possam continuar a produzir outros materiais. Também está em estudo o desenvolvimento, com o apoio da Cepa, de um curso de confecção de bijuterias.