Veículos de Comunicação

Polícia

PF faz a maior apreensão de cocaína da história de TL

Ao todo foram apreendidos mais de 500 quilos de cocaína escondido nas ferragens de um caminhão guincho.

Foi realizada na madrugada desta sexta-feira (28) pela PF (Polícia Federal) de Três Lagoas a maior apreensão de cocaína da história da cidade. Ao todo foram apreendidos 500 quilos da droga que estavam embaladas várias porções e escondida nas ferragens de um caminhão guincho.


AÇÃO


Segundo o Agente Figueiredo que participou da ação, à 01h30 de hoje, em uma ação de rotina no posto da PF localizada na BR-262 na saída de Três Lagoas sentido estado de São Paulo foi solicitado que dois caminhões parassem para uma vistoria, um caminhão boiadeiro modelo Ford Cargo cinza placas AQH-5841 de Curitiba, e um guincho Volkswagen branco placas AQA- 2805 de São Paulo, conduzidos por J.R.A., de 41 anos e A.T., de 63 anos respectivamente.


Ao conversar com os motoristas os agentes notaram certo nervosismo e incoerência nas histórias de ambos, levando a PF a encaminhar os caminhões até a delegacia da Polícia Federal localizada na Rodovia Ranulfo Marques Leal perímetro urbano da BR-262 em Três Lagoas, para uma revista mais detalhada.


Ao checar o guincho os agentes encontraram escondidos dentro das longarinas (ferro de sustentação ligado ao chassi), vários tabletes contendo cocaína e pasta base que depois de pesada foi totalizado a quantia de  500 quilos da droga avaliada em mais de R$ 20 milhões de reais.


PRESOS


Ao conversar com os motoristas dos caminhões inicialmente eles negaram que se conheciam após algum tempo um deles admitiu conhecer o outro a mais de 20 anos, foi encontrado com eles passagens aéreas no mesmo vôo de São Paulo para Cuiabá em poltronas próximas além dos documentos dos caminhões serem do mesmo despachante o que confirmou a ligação entre eles.


Após uma investigação preliminar da PRF foi constatado que a droga provavelmente teria sido adquirida na cidade de Sonora-MS e seria comercializada na  cidade de São Paulo.