Veículos de Comunicação

Polícia

Polícia Federal prende PM transportando cocaina em TL

O acusado de tráfico trabalha m Antônio João (MS) e integra o Batalhão da PM de Ponta Porã

O serviço de inteligência da (PF) Polícia Federal realizou a abordagem de um policial militar na tarde de ontem (1), próximo à barragem de Jupiá, transportando quatro quilos de cocaína no tanque de combustível de um veículo Fiat Uno. A princípio, com base em informações, nada foi descoberto, mas posteriormente o soldado A.D., de 32 anos de idade entrou em contradição sobre seu destino, fazendo com que fosse convidado a seguir com os policiais federais para a sede da delegacia de Três Lagoas.

Segundo o delegado da PF, Pierre Bernard Vincent, um oficial da Polícia Militar foi chamado para acompanhar o trabalho e quando um mecânico se preparava para retirar o tanque de combustível, o acusado decidiu confessar que transportava a droga. Ele confirmou, ainda, que já tinha entregado uma pequena quantidade para um desconhecido. Após a descoberta do entorpecente, o policial militar foi autuado em flagrante e entregue ao oficial da PM para ser encaminhado, preso, para um quartel.

O soldado acusado de tráfico não tem antecedentes criminais. Ele trabalhava na cidade de Antônio João (MS), região de fronteira com o Paraguai. Está na Polícia Militar desde 2003 e foi transferido para o Batalhão de Ponta Porã no ano de 2006. Ele disse, em seu interrogatório que ganharia R$ 1 mil para transportar a droga, mas não declinou o nome de quem seriam os compradores da cocaína.